Segunda-feira, 26 de outubro de 2015 - 05h19
Diego Figueiredo está em nova turnê nos EUA e Canada, onde esta se apresentando nos maiores festivais de jazz em duo com a lenda do jazz Larry Coryell. Diego ainda não é popularmente conhecido no Brasil, seu país de origem, mas nos EUA, Europa e Japão ele arrasta multidões para apreciar sua arte no violao. Sua maneira de tocar, unindo a bossa nova com o jazz já o levou para mais de 60 países com mais de 200 matérias em jornais internacionais. Ele é hoje o músico brasileiro que faz mais sucesso no exterior levando a verdadeira música brasileira.
17/10/15 Sarasota, FL Fogartyville
18/10/15 Sarasota, FL Marie Selby Gardens
23/10/15 Santo Angelo, TX Cactus Music Series
25/10/15 Indianapolis, IN Jazz Kitchen
28/10/15 Oakville, ON Pergorming Arts Center
31/10/15 Clevland, OH Nighttown
01/11/15 New York, NY Mezzrow
06/11/15 Del Rey, FL Arts Garage
Gênio do violão e da guitarra, Diego Figueiredo é a maior revelação da música instrumental brasileira. Foi premiado por duas vezes pelo Montreux Jazz Festival na Suíça (2005 e 2007) como um dos três maiores guitarristas do mundo.
Com apenas 33 anos, Diego já lançou 23 CDs, 3 DVDs e já se apresentou em mais de cinqüenta paises com seu espetáculo que tem arrancado críticas nos mais importantes jornais do mundo e que tem impressionado as mais distintas platéias. Diego tem realizado diversas turnês pela Europa e EUA onde tem se apresentado nos maiores festivais de jazz do mundo. Diego já se apresentou junto de Gilberto Gil, Toquinho, João Bosco, Roberto Menescal, Angela Maria, Fafá de Belém, Renato Teixeira, Sergio Reis, Sandra de Sá, Belchior, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Edurado Araújo, Geraldo Azevedo, Osvaldo Montenegro, Kenny G, Larry Corryel, John Hart, Terrel Stafford, John Clayton, Cyrille Aimée, Matt Wilson, Antony Wilson, Ken Peplowski, Lewis Nash, Tamir Heldelman, Jeff Hamilton entre muitos outros.
Com seu jeito único de tocar unindo a música brasileira ao jazz, Diego Figueiredo conquistou adimiradores do calibre do ator e diretor Robin Willians, do humorista Mort Sahl ,e de artistas como Kenny G, George Benson, Pat Metheny e Al Di Meola. Seus discos foram lançados em países como Japão, China, EUA, Canadá, Suécia, Noruega, Alemanha, Portugal, França, Dinamarca e Espanha, Chile, Argentina, Bolívia e México
Depoimentos:
"Diego foi um dos maiores monstros da guitarra que eu presenciei. Ele é a nova geração da guitarra e tem uma maneira única de tocar. Com certeza ele está entrando para a história da guitarra de do jazz".
(George Benson)
"Diego é um músico singular".
(Al Di Meola)
"Caro Diego: Escutei seu CD "Segundas Intenções" e foi um momento mágico. Quando eu for ao Brasil, gostaria de tocar com você".
(Pat Metheny)
"Ele é para brilhar nos mais sofisticados palcos do mundo" (O Estado de São Paulo) por Paulo Bellinati.
"É um dos maiores harmonizadores que eu já vi. É um monstro. Fico feliz de ser contemporâneo deste gênio".(Rádio Eldorado) por Guinga.
"Diego Figueiredo não é de Franca, ele é do Mundo".(Hermeto Paschoal) "Prêmio Visa 2001".
"Diego é popular e Erudito ao mesmo tempo.". (Belchior).
"É uma revelação. Poucos guitarristas podem fazer o mesmo com tamanha segurança e imaginação. Tira um som puro e complexo como Joe Pass e Hélio Delmiro".(Mauro Dias).
"Seus arranjos percorrem trilhas inéditas e virtuosas" (Lauro Lisboa: Estadão).
"Nunca vi um guitarrista tão criativo e com uma técnica tão limpa. Já viajei esse mundo inteiro e nunca vi ninguém tocar como o Diego toca." (Roberto Menescal).
"De zero a dez eu dou vinte. O guitarrista que escutar com detalhes o CD segundas intenções vai tirar uns meses de férias com certeza" (Mauricio Enhorn).
"Foi a guitarra mais bem tocada que eu vi na minha vida" (Paulinho Nogueira)
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da