Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Irmã de Evo Morales tem a casa atacada por multidão


 
Renata Giraldi
Agência Brasil

Brasília – A irmã mais velha do presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou ontem (8) que ela e a família são alvos de ameaças de morte e perseguições. A comerciante Esther Morales disse que as ameaças são motivadas por divergências políticas em relação a Evo.

A irmã do presidente contou que teve a casa onde mora atacada por uma multidão raivosa no último sábado (5). Segundo Esther Morales, o objetivo da ação é afetar negativamente a imagem do presidente boliviano.

As informações são da imprensa oficial da Bolívia, a Agência Boliviana de Informações (ABI). Esther afirmou que teve a casa apedrejada pela multidão. De acordo com ela, o ataque ocorreu depois do enterro de quatro policiais que atuavam nas regiões de Saca Saca e Cala Cala.

“Eu jamais na minha vida fui chegada a agressões e também nunca tinha ouvido tantos insultos. Realmente, não entendo. Isso é algo da oposição [a Evo Morales] porque alguns que estavam no momento me disseram que a proposta era encerrar a manifestação aqui [em casa]", afirmou a irmã do presidente boliviano.

Esther Morales disse, porém, não ter feito queixa ao Ministério Público. Ela está preocupada com a segurança dos filhos. “Eles [os que ameaçam] disseram que vão matar meus filhos, que irão tirar os olhos dos meus filhos”, afirmou ela, que mora na região há 12 anos. “Eu tenho a minha lojinha e meus companheiros me conhecem muito bem, eu não sou de brigar com ninguém.”

A comerciante contou que no dia do ataque, vários dos manifestantes gritaram a palavra “assassinos” e exigiam que ela deixasse a casa e voltasse para a região onde nasceu, de Orinoco. Nesse distrito, Evo Morales também nasceu. Para Esther Morales, houve a intenção de provocar "danos e prejuízos” ao presidente.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)