Domingo, 3 de janeiro de 2010 - 08h48
A Suprema Corte do Peru manteve a pena de 25 anos de prisão dada ao ex-presidente do país, Alberto Fujimori.
BBC Brasil
A sentença havia sido dada em abril a Fujimori, que foi condenado por ordenar as forças de segurança do país a matar e sequestrar pessoas durante o conflito contra grupos guerrilheiros.
Fujimori presidiu o Peru entre 1990 e 2000. No final daquele ano, ele deixou o Peru e foi morar no Japão, terra natal dos seus pais. Em 2007, ele voltou ao Peru onde enfrentou diversos processos.
Esta foi a primeira vez que um líder latino americano eleito democraticamente foi condenado no seu próprio país por abuso de direitos humanos.
Fugimori nega que tenha ordenado as mortes e sequestros durante o conflito contra os guerrilheiros do grupo Sendero Luminoso no começo dos anos 90.
O julgamento, que durou 15 meses, considerou que Fujimori ordenou a morte de pelo menos 25 pessoas.
O ex-presidente está cumprindo outras três sentenças de prisão.
Em setembro do ano passado, ele foi condenado por ordenar grampos ilegais e por subornar jornalistas, empresários e políticos da oposição. Em julho, ele foi condenado a sete anos e meio de prisão por abuso de poder.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da