Domingo, 29 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Kim Jong-un se orgulha do desenvolvimento de suas 'valiosas' armas nucleares



Da Agência EFE

Gente de Opinião

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, diz que a economia do país está crescendo, apesar das sanções internacionais  KCNA/DPA/Agência Lusa/direitos reservados

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se orgulhou de que seu país continue desenvolvendo o "valioso" programa nuclear "para defender sua soberania das ameaças dos Estados Unidos". Ele assegurou que a economia nacional está crescendo, apesar das sanções. A informação é da Agência EFE.

Os comentário foram feitos em uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que abordou nesse sábado (7) a situação do país e aprovou algumas nomeações de funcionários de alto escalão, informou hoje (8) a agência estatal norte-coreana "KCNA".

"As armas nucleares da República Popular Democrática da Coreia [nome oficial da Coreia do Norte] são um valioso fruto da sangrenta luta do seu povo para defender o destino e a soberania do país das prolongadas ameaças nucleares dos imperialistas americanos", disse o líder durante a reunião.

Kim Jong-un também declarou que a atual situação demonstra que foi "totalmente acertada" a política de apostar de maneira simultânea no desenvolvimento da economia e do arsenal nuclear. Ele pediu a continuidade, "de maneira invariável, por este caminho no futuro".

Segundo as declarações divulgadas pela "KCNA", o líder norte-coreano assegurou que "a economia nacional cresceu este ano com grande força", apesar das duras sanções impostas pela comunidade internacional, em resposta ao programa nuclear e de mísseis do regime.

Durante a reunião do comitê, que acontece pelo menos uma vez ao ano, a irmã mais nova do líder norte-coreano, Kim Yo-jong, foi eleita entre os novos membros do comitê permanente do partido.

Além disso, Choe Ryong-hae, um colaborador muito próximo do líder, se tornou membro da Comitê Central Militar do Partido dos Trabalhadores, enquanto o ministro de Exteriores, Ri Yong-ho, foi escolhido membro do comitê permanente, detalhou a agência estatal.

A reunião desse sábado marcou o 72º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, uma das datas mais importantes do calendário norte-coreano.

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Domingo, 29 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)