Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Lojas são saqueadas na Venezuela em meio a protestos



Da Agência EFE

Pelo menos 15 lojas foram saqueadas durante a noite de ontem e a madrugada de hoje (14) no estado venezuelano de Miranda, informou o governador, o opositor Henrique Capriles, dois dias depois que outras 14 lojas foram atacadas na região.

Capriles assegurou que padarias, sapatarias, lojas de bebidas, uma fábrica e pequenos estabelecimentos foram saqueados por "um grupo orquestrado, promovido pelo governo, sem possibilidade de reação".

O governador disse que estes "atos de vandalismo foram gravados", aconteceram a poucos metros de onde estavam dezenas de agentes da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, Polícia Militar) que "não fizeram nada", e buscam desvirtuar os protestos antigovernamentais dos últimos dias, afirmou.

O opositor disse ainda que os saques, bem como as "atuações repressivas e selvagens", são "ordenados diretamente" pelo ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol, que já acusou Capriles publicamente de promover "atos terroristas", em alusão à violência registrada durante os recentes protestos.

Lojas sofrem prejuízos

"O instável Reverol será acusado em instâncias internacionais e já é investigado pela DEA (Agência de Repressão e Controle de Narcóticos dos Estados Unidos) por vínculos com o narcotráfico", afirmou o governador.

Na terça-feira passada, pelo menos 14 lojas foram atacadas na cidade venezuelana de Guarenas, depois que um grupo de pessoas invadiu um shopping da região e saqueou os estabelecimentos.

Os protestos antigovernamentais na Venezuela, que pedem eleições e a remoção de sete magistrados do Tribunal Supremo a quem acusam de ter dado um "golpe de Estado", completaram duas semanas e deixaram pelo menos seis mortos, 100 detidos e centenas de feridos, segundo balanço da oposição.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)