Sexta-feira, 30 de março de 2018 - 11h01
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa no canal de televisão russo RT.
Na conversa, Lula afirmou que as reservas de petróleo brasileiras foram a causa principal do golpe de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff e também da perseguição judicial que vem sofrendo.
"Conseguimos encontrar o maior poço de petróleo do século 21. Não se sabe se existe outro assim", disse Lula sobre o pré-sal.
"Criamos uma lei para regular o petróleo e que este deveria voltar a ser propriedade do povo brasileiro e que as multinacionais deveriam pagar quanto o governo quisesse. Além disso, criamos um fundo nacional que destinava 75% dos lucros para investimentos em educação e ciência. Isso foi algo que a a elite brasileira e também as multinacionais petroleiras jamais aceitaram", afirmou.
Lula também afirmou ter provas de que o MP brasileiro recebeu instruções da justiça americana sobre como deveria agir em investigações da Lava Jato.
O ex-presidente brasileiro disse ainda que lamentava, pois poderia ter feito mais para proteger a democracia no Brasil.
Segundo Lula, o republicano George W. Bush e sua então Secretária de Estado, Condoleezza Rice, foram muito mais democráticos na relação com o Brasil do que seus sucessores: Barack Obama e Hillary Clinton.
Confira abaixo a íntegra da entrevista:
.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da