Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Marin pode ser extraditado para os Estados Unidos nesta 3ª



Da Agência Ansa

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, pode ser extraditado para os Estados Unidos nesta terça-feira (3), após fechar acordo com o FBI, a polícia norte-americana.

Gente de Opinião

José Maria Marin cumprirá prisão domiciliar em seu apartamento
na Quinta AvenidaArquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

O cartola deve deixar Zurique, na Suíça, sem passar por controles de imigração e seguirá para os Estados Unidos em um avião comercial e com escolta policial.

Ao chegar a Nova York, ficará à disposição para interrogatórios até o fim desta semana e depois irá para seu apartamento na Trump Tower, na Quinta Avenida, onde cumprirá prisão domiciliar.

Marin é o último dos sete altos dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) a deixar a Suíça após ter decretada sua prisão. No dia 27 de maio, uma ação conjunta das autoridades dos dois países prendeu líderes do futebol de diversas nações, especialmente latino-americanas, sob a acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

A negociação do ex-presidente da CBF seguiu os moldes que o FBI utilizou com o ex-dirigente da Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) Jeffrey Webb. Ambos têm apartamentos em Nova York, dinheiro e bens suficientes para pagar uma fiança de cerca de R$ 38 milhões para não ir para um presídio.

Até que seus julgamentos sejam feitos, eles aguardarão o processo em suas residências.

Segundo a investigação da Procuradoria de Nova York, o brasileiro seria um dos cinco beneficiários de uma esquema de propina de US$ 110 milhões paga para garantir os direitos de transmissão da Copa América 2015 e da Copa América Centenário, que será disputada no ano que vem.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)