Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

MERCOSUL CONDENA GOLPE E PARLAMENTARES SE RETIRAM


MERCOSUL CONDENA GOLPE E PARLAMENTARES SE RETIRAM - Gente de Opinião

MERCOSUL CONDENA GOLPE E PARLAMENTARES SE RETIRAM - Gente de Opinião247 - Integrantes da delegação brasileira se retiraram nesta segunda-feira, 25, da sessão plenária do Parlasul, o parlamento do Mercosul, em Montevidéu. 

Decisão ocorreu um dia depois do presidente da entidade, o deputado argentino Jorge Taiana, classificar como golpe o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Para Taiana, o julgamento político é uma "situação escandalosa". "Isto é um golpe parlamentar, é uma utilização forçada da lei de impeachment", diz o deputado em nota.

Além da nota, 17 dos 20 membros ficaram inconformados com o fato de terem sido colocados na última fileira de assentos no local reservado à solenidade

"Nós ficamos surpresos quando hoje vimos no site oficial do Parlasul uma declaração irresponsável do presidente em relação ao processo de impeachment que acontece no Brasil", disse o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), membro da delegação. "A designação dos lugares foi uma consequência do que Taiana diz no site. Foi uma retaliação para humilhar a delegação brasileira", afirmou. Entre os congressistas brasileiros que também se retiraram estava o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Os três brasileiros que permaneceram na solenidade são os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ) e Ságuas Moraes (PT-MT). Pelo Twitter, Jean Wyllys chamou de "arrogante e indecorosa" a postura dos parlamentares que se retiraram. O deputado ainda lamentou que os ausentes "perderam a chance de ouvir as autoridades do Mercosul se dizerem preocupadas com o que está acontecendo no Brasil".

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)