Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 - 06h33
Da Agência Lusa
Os dois motores do avião da TransAsia falharam antes de o aparelho ATR 72-600 ter caído no rio na quarta-feira (4) em Taipé, causando a morte de pelo menos 35 pessoas, informou hoje (6) o Conselho de Segurança da Aviação Civil.
"Com base nos dados que temos até agora, podemos ver que, por um período de tempo, os motores deixaram de funcionar", afirmou Thomas Wang, diretor da agência que investiga a causa do acidente.
"O motor direito incendiou-se, o que lançou alerta para a cabine. O motor esquerdo foi desligado pelo comando e o piloto tentou reiniciá-lo, mas não conseguiu", acrescentou Wang.
O ATR 72-600 caiu em um rio minutos depois da decolagem do Aeroporto Songshan de Taipé, com 53 passageiros – incluindo 31 turistas chineses – e cinco tripulantes.
O Voo GE235 tinha como destino Kinmen, pequena ilha localizada na China, mas controlada por Taiwan.
O piloto Liao Chien-tsung, de 41 anos, foi uma das 35 vítimas da queda do aparelho. Quinze pessoas sobreviveram ao acidente.
Equipas de resgate tentavam hoje encontrar oito desaparecidos.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da