Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 05h16
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Barack Obama, terão um encontro bilateral na segunda-feira (28), paralelamente à 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, confirmou o Kremlin. "Um encontro com Obama foi acertado", limitou-se a dizer o porta-voz do governo, Dmitri Peskov.
Apesar de não informar o conteúdo da reunião, a agência russa de notícias Ria Novosti afirmou que a pauta central será a crise na Ucrânia.
"Obama aproveitará o encontro para discutir a Ucrânia e ele está focado em garantir que Moscou faça jus aos compromissos de Minsk. Esta será a mensagem central desse compromisso bilateral", destacou uma fonte da Casa Branca.
As recentes tensões entre os dois governos sobre a guerra na Síria também devem ser discutidas durante o encontro. As duas nações têm posturas diferentes sobre o conflito que já dura mais de quatro anos e que envolve tanto as forças do governo como vários grupos terroristas, entre os quais o Estado Islâmico (EI).
Para os Estados Unidos, é preciso que o governo de Bashar Al Assad renuncie para poder acabar com o conflito. Essa postura é baseada em diversos relatórios que apontam que o Exército sírio atacou a população local com bombas químicas.
Já a Rússia considera Assad o melhor aliado para derrotar o EI e assim pacificar a Síria
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da