Quarta-feira, 7 de outubro de 2015 - 07h01
A operação militar para desmontar redes de tráfico de imigrantes começou hoje (7) com embarcações europeias patrulhando as águas internacionais no Mediterrâneo em busca de membros da chamada “máfia do mar”.
A Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Federica Mogherini, anunciou no mês passado que a Navfor Med, uma operação lançada para desmantelar as redes de tráfico, iria entrar na segunda fase.
A primeira fase, que essencialmente implicava a recolha e análise de informação sobre as redes de tráfico, funciona desde junho.
Seis navios estão já em águas internacionais ao largo da Líbia – o ponto de partida para muitos dos barcos com migrantes –, incluindo um porta-aviões italiano, uma fragata francesa, uma britânica e uma espanhola, além de dois navios alemães.
Pelo menos mais três embarcações das marinhas da Bélgica, do Reino Unido e da Eslovénia são esperadas no final do mês para completar a operação, que inclui também quatro aeronaves e 1.318 agentes.
A União Europeia deu luz verde à operação em águas internacionais em setembro, mas os navios não estão, por enquanto, autorizados a perseguir traficantes em águas líbias.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da