Na programação está previsto encontro com 600 crianças
No período de 12 a 18 de fevereiro, a cidade do México receberá a visita apostólica do papa Francisco. Ele é o terceiro papa a visitar o país, depois de Bento XVI e do papa João Paulo II, que esteve cinco vezes no México nos anos de 1979, 1990, 1993, 1999 e 2002.
Na ocasião da visita, o papa Francisco terá encontro com 600 crianças e receberá as chaves da cidade de Morelia, capital de Michoacàn, considerada uma das regiões mais violentas do México.
Nos últimos anos, região de Morelia tem trabalhado com o combate aos cartéis do narcotráfico. Apesar disso, o secretário de Governo do México, Miguel Ángel Osorio Chong, garantiu que há condições de segurança para a visita do papa ao estado de Michoacán.
Roteiro
Na capital mexicana, Francisco rezará missa na Basílica de Guadalupe e, no domingo, 14 de fevereiro, visitará a Ecatepec, no centro do país. Na segunda-feira, 15, viajará ao estado de Chiapas, no sul, na terça-feira a Michoacán, e na quarta-feira a Chihuahua, no norte e perto da fronteira com os Estados Unidos, onde concluirá a visita.
O México é considerado o segundo país do mundo com maior número de católicos. A organização espera receber na visita do papa Francisco milhões de fiéis de diversas regiões mexicanas.