Sexta-feira, 28 de novembro de 2014 - 05h02
O papa Francisco inicia hoje (28) visita de três dias à Turquia, uma viagem com importante significado ecumênico. O programa inclui encontros com as principais lideranças políticas do país e uma visita à Mesquita Azul.
A viagem do papa à Turquia, país de 77 milhões de habitantes, com larga maioria muçulmana, vai permitir o segundo encontro este ano com o Patriarca Ecuménico Bartolomeu I, o atual primado da Igreja Ortodoxa de Constantinopla. Com ele, Francisco celebrará em Istambul a festa de Santo André, patrono da congregação.
Os dois chefes religiosos já se encontraram em 25 de maio em Jerusalém, durante celebração ecumênica na Igreja do Santo Sepulcro.
O primeiro dia do papa na Turquia, dirigida desde 2002 pelo Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP, com origem no islamismo político), está reservado a encontros com os principais dirigentes políticos do país.
Logo após desembarcar em Ancara, no início da tarde de hoje, o chefe da Igreja Católica visitará o mausoléu de Mustafa Kemal Ataturk, fundador da República da Turquia em 1923, manterá encontros com o presidente Recep Tayyip Erdogan e outras autoridades, antes de uma audiência com o primeiro-ministro, Ahmet Davutoglu.
A agenda prevê ainda encontro com o representante do governo para assuntos religiosos, a mais importante autoridade muçulmana da Turquia, e diversos embaixadores.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da