Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa na Missa de Todos os Santos: seguir as bem-aventuranças


Papa na Missa de Todos os Santos: seguir as bem-aventuranças - Gente de Opinião
Papa Francisco celebra Eucaristia no Cemitério del Verano em Roma - ANSA

Na tarde deste domingo dia 1, Solenidade de Todos os Santos, o Papa celebrou Eucaristia no Cemitério del Verano em Roma e propôs o caminho das bem-aventuranças para atingirmos a santidade.

Na sua homilia o Santo Padre, seguindo a Palavra de Deus proposta pelo capítulo 5º do Evangelho de S. Mateus que nos apresenta as bem-aventuranças afirmou ser este um “caminho difícil porque vai contra a corrente, mas o Senhor diz-nos que quem vai por esta estrada é feliz” – sublinhou o Papa que se referiu especificamente a cada uma das bem aventuranças.

Bem-aventurados os pobres de espírito, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os que promovem a paz – para cada uma destas invocações encontrou o Santo Padre um comentário revelador da santidade cristã presente nas bem-aventuranças.

No final da sua homilia o Papa Francisco sintetizou o caminho que deve ser percorrido pelos cristãos:

“… este é o caminho da santidade e é o mesmo caminho da felicidade, É o caminho que percorreu Jesus, é Ele próprio este caminho: quem caminha com Ele e passa através d’Ele entra na vida, na vida eterna. Peçamos ao Senhor a graça de sermos pessoas simples e humildes, a graça de saber chorar, a graça de ser mansos, a graça de trabalhar pela justiça e a paz, e sobretudo a graça de nos deixarmos perdoar por Deus para tornarmo-nos instrumentos da sua misericórdia.”

Que a intercessão dos santos que nos precederam nos ajude a caminhar no caminho de Jesus – afirmou o Papa na conclusão da sua homilia.

Fonte: rádio Vaticano

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)