Segunda-feira, 1 de janeiro de 2018 - 09h50
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco descreveu nesta segunda-feira os migrantes e os refugiados como "os mais fracos e mais necessitados" do mundo, usando o seu tradicional pronunciamento de Ano Novo para "dar voz" às pessoas que ele exortou os líderes a fazerem mais para ajudá-las.
O papa Francisco lembrou a cerca de 40 mil pessoas que se reuniram na Praça São Pedro no Vaticano que ele escolheu a situação dos imigrantes e refugiados como o tema do Dia Mundial da Paz da Igreja Católica Romana, que é celebrado todo o dia primeiro do ano.
"Por essa paz, a qual todos têm o direito, muitos deles estão dispostos a arriscar suas vidas em uma jornada que é muitas vezes longa e perigosa, eles estão dispostos a enfrentar a tensão e o sofrimento".
"Por favor, não extingamos a esperança em seus corações, não sufoquemos suas esperanças de paz!"
Em todo o mundo, o movimento de massas de pessoas atingiu o topo da agenda política, e o papa Francisco fez a defesa dos que migram o tema central do seu papado.
Durante uma viagem a Myanmar e Bangladesh no ano passado, o papa se encontrou com refugiados muçulmanos e pediu medidas decisivas para resolver os problemas políticos que fizeram com que muitos fugissem.
Também criticou a intenção declarada do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de construir um muro ao longo da fronteira com o México para evitar imigrantes ilegais.
Numa homilia mais cedo na segunda-feira, o papa Francisco disse que todos deveriam cuidar de sua alma ficando um momento em silêncio todos os dias, "para evitar que a nossa liberdade seja corroída pela banalidade do consumismo, pelo vazio dos comerciais, pelo fluxo de palavras vazias e por ondas excessivas de vibração vazia e gritos altos".
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da