Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa reúne-se com líderes religiosos em Seul



Da Agência Lusa

O papa Francisco reuniu-se hoje (18) em Seul com 12 líderes de diferentes religiões, no último dia de sua visita à Coreia do Sul, encerrada com uma missa pela paz e reconciliação na catedral da capital.

O pontífice esteve reunido em uma sala da Catedral de Myeongdong com os líderes das principais ordens do budismo – que conta com o maior número de fiéis no país – e de outras religiões com importante presença, como protestantes, ortodoxos e confucionistas.

“A vida é um longo caminho, mas não se pode caminhar sozinho”, disse Francisco, em breve discurso dirigido aos seus interlocutores, aos quais agradeceu o “gesto de caminharem juntos como irmãos na presença de Deus” e pediu que rezem por ele.

O encontro foi marcado por saudações e trocas de palavras entre o papa e cada um dos líderes, que o presentearam com cruzes e outras oferendas.

Depois do primeiro encontro de hoje, o papa celebra, na catedral de Seul, uma missa pela paz e pela reconciliação, a última cerimônia religiosa prevista durante a visita à Coreia do Sul.

Foram convidados para a missa 700 membros e funcionários das 16 dioceses do país. Apesar da chuva, os fiéis concentrados no exterior puderam assistir à cerimônia em um telão.

Entre os convidados especiais estavam a presidenta da Coreia do Sul, Park Geun-hye, estudantes do ensino secundário, imigrantes representando famílias multiculturais e idosas vítimas da escravidão sexual do Império do Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, refugiados norte-coreanos e cinco parentes de cidadãos sequestrados por Pyongyang assistiram à cerimônia, dedicada sobretudo à promoção do entendimento e da unificação na dividida Península Coreana.

A Coreia do Sul tem 5,4 milhões de católicos.


Fonte: Agência Brasil

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)