Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 07h48
Luiz Antônio Alves
Agência Brasil
O partido Movimento ao Socialismo, do presidente Evo Morales, ganhou em seis dos nove departamentos (estados) bolivianos nas eleições realizadas ontem (4) para escolher governadores e parlamentares regionais. O MAS venceu nos estados de La Paz, Oruro, Potosi, Cochabamba, Pando e Chuquisaca.
Por outro lado, de acordo com a Agência Boliviana de Informações, o partido perdeu em seis das dez principais prefeituras. A oposição ganhou as prefeituras de Potosí, Santa Cruz, Sucre, Tarija, Trinidad e La Paz. O partido do presidente Evo Morales conquistou as prefeituras de Cobija, Cochabamba, El Alto e Oruro.
O candidato governista Oscar Cocarico tornou-se o primeiro governador indígena de La paz, a segunda região mais povoada da Bolívia e sede do governo.
Mais de cinco milhões de eleitores bolivianos participaram ontem de uma eleição histórica. Pela primeira vez, a população elegeu governadores e parlamentares regionais, direito incluído na nova Constituição boliviana que entrou em vigor em fevereiro do ano passado.
Essa foi, também, a primeira eleição na Bolívia desde que Evo Morales foi reeleito para a Presidência, em dezembro de 2009, com aprovação de 64% dos eleitores. Os números oficiais das eleições de ontem devem ser divulgados dentro de 15 dias.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da