Quinta-feira, 20 de novembro de 2008 - 06h55
SOMÁLIA - Os piratas somalis que seqüestraram o superpetroleiro saudita "Sirius Star", ancorado desde terça-feira nas costas da Somália, anunciaram nesta quinta-feira à AFP que exigem o pagamento de um resgate de 25 milhões de dólares para liberar o navio e a tripulação.
"Pedimos 25 milhões de dólares aos proprietários sauditas do petroleiro. Não queremos negociações que se eternizem para solucionar este assunto", declarou um dos piratas a bordo do "Sirius Star", Mohamed Said, contactado por telefone a partir de Nairóbi.
"Os sauditas têm 10 dias para cumprir a exigência. Em caso contrário agiremos de uma forma que pode ser desastrosa", acrescentou o pirata, sem revelar mais detalhes.
Os piratas capturaram no sábado passado o superpetroleiro saudita carregado com dois milhões de barris de combustível, uma carga avaliada em US$ 100 milhões.
O navio está ancorado desde terça-feira no pequeno porto de Harardere, uma das bases dos piratas, 300 km ao norte de Mogadíscio.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da