Domingo, 9 de agosto de 2015 - 14h35
Da Agência Lusa
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, não exclui a hipótese de se encontrar, “caso seja necessário”, com o líder das Farc, Timoleon Jimenez “Timochenko”, dentro das negociações de paz entre o governo e a guerrilha.
O chefe da equipe de negociadores do governo colombiano, Humberto de la Calle, reuniu-se com “Timochenko” por duas ocasiões, “com a minha autorização expressa”, afirmou o presidente colombiano numa entrevista publicada hoje pelo jornal Semana.
O irmão do presidente, Enrique Santos, antigo diretor do jornal colombiano El Tiempo e negociador na fase preparatória do diálogo de paz, também se encontrou “uma vez” com o líder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), disse.
As negociações entre o governo colombiano e os responsáveis pelas Farc começaram em novembro de 2012, em Havana, com o objetivo de colocar um ponto final no mais longo conflito da América Latina.
A perspetiva de um cessar-fogo bilateral começa a ganhar força com a trégua respeitada pela guerrilha desde 20 de julho.
No último dia 12 de julho, o governo e as Farc anunciaram um acordo para a redução da escalada do conflito, que prevê uma diminuição das operações do Exército, pela primeira vez desde o início das conversações.
Fonte: Agência Brasil
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da