Sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - 20h02
Os Estados Unidos elevaram nesta sexta-feira (6) para quatro o número de soldados das suas Forças Especiais mortos na República do Níger, na África Ocidental, após uma emboscada realizada na quarta-feira por homens ainda não identificados. A informação é da EFE.
Inicialmente, o Pentágono informou que três soldados americanos e um nigeriano tinham morrido no confronto. Outros dois membros das Forças Especiais dos EUA ficaram feridos na ação. A quarta vítima, no entanto, não é um dos feridos. O Comando Militar dos EUA na África (Africom) disse em comunicado que se trata de um quarto soldado, cujo corpo foi recuperado hoje.
A emboscada ocorreu a cerca de 190 quilômetros ao norte de Niamey, capital do Níger, e perto da fronteira com o Mali, onde militantes da Al Qaeda no Magrebe Islâmico atuam.
O Pentágono divulgou hoje as identidades dos três primeiros mortos, os sargentos Bryan Black, Jeremiah Johnson e Dustin Wright. Todos pertenciam ao terceiro comando das Forças Especiais, com base em Fort Bragg, na Carolina do Norte. Os EUA ainda não identificaram o quarto militar morto.
Eles são as primeiras vítimas americanas em uma missão de capacitação e assistência das Forças Especiais ao Exército da Nigéria, que também recebe apoio nos setores de inteligência, vigilância e reconhecimento.
* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da