Sexta-feira, 16 de março de 2018 - 07h06
Um avião militar dos Estados Unidos, que lidera a coalizão internacional na luta anti-jihadista, caiu na noite de ontem (15) em uma região do oeste do Iraque e fronteira com a Síria, causando a morte de todos seus ocupantes, informaram hoje fontes militares iraquianos, mas sem precisar o número de vítimas.
O Comando de Operações Conjuntas do Iraque afirmou - em um comunicado - que o avião militar caiu quando estava em uma missão de apoio às forças iraquianas na comarca de Alcaim (oeste), uma das últimas áreas em serem recuperadas do controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), no Iraque.
Segundo a nota, o acidente provocou a morte de todas as pessoas a bordo do avião.
De acordo as primeiras investigações, a queda do avião aconteceu por conta de uma falha técnica, porém, não foram revelaram mais detalhes sobre o caso.
Em um comunicado divulgado nas últimas horas, o Comando Central dos Estados Unidos, encarregado das operações militares no Oriente Médio, afirmou que "uma investigação será iniciada para determinar as causas do acidente".
O Iraque e os Estados Unidos não identificaram o tipo de avião militar e os dois países asseguram que as investigações continuam. As informações são da agência de notícias EFE.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da