Quarta-feira, 23 de setembro de 2015 - 08h59
A Bolsa de Xangai fechou hoje (23) no vermelho, com o anúncio de que a atividade da indústria manufatureira da China caiu para 47 pontos em setembro, o nível mais baixo dos últimos seis anos e meio.
O Índice Composite de Xangai fechou com queda de 2,19%, cotado em 3.115,89 pontos.
O principal indicador da Bolsa de Shenzhen, o segundo mercado financeiro da China, em que as empresas tecnológicas têm grande protagonismo, caiu 0,83% no encerramento, para 1.736,44 pontos.
O índice de atividade da indústria manufatureira, publicado pela revista chinesa Caixin, é baseado em pesquisa feita com gestores de mais de 3 mil empresas de 31 setores.
Nos últimos meses, a queda desse índice tem refletido as mudanças estruturais vividas pela economia chinesa, com maior ênfase nos serviços, em detrimento da indústria.
No primeiro semestre do ano, o Produto Interno Bruto chinês subiu 7% em relação a 2014 - o valor mais baixo desde 2009 -, dentro da meta fixada pelo governo.
Nessa terça-feira (22), o Banco Asiático de Desenvolvimento fez uma revisão para baixo da previsão de crescimento da China, que passou de 7,2%,em março, para 6,8%. A queda foi atribuída à fraca procura externa.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da