Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 - 18h06
Da Agência Lusa
Cerca de 500 soldados doExército ucraniano foram mortos nos últimos três dias em combates com as milícias rebeldes no Leste da Ucrânia, informaram hoje (21) separatistas pró-russos.
“Nas últimas 72 horas, foram mortos em combate mais de 500 soldados ucranianos”, disse aos meios de comunicação russos o comandante adjunto do estado-maior das milícias separatistas de Donetsk, Eduard Basurin. Segundo ele, foram feitos “incessantes ataques às unidades ucranianas”.
De acordo com Basurin, a maioria dos soldados morreu na batalha pelo controle estratégico do aeroporto de Donetsk. Ele informou que 1,5 mil soldados ucranianos ficaram feridos e 16 foram presos, além de a milícia pró-russa ter destruído 42 tanques e 34 blindados ucranianos.
Basurin acrescentou que 200 soldados ucranianos morreram domingo (18) nas instalações do aeroporto, local em que ainda hoje ocorrem combates. Se os números se confirmarem, será o maior revés das forças governamentais desde o início da rebelião armada pró-Rússia nas regiões de Donetsk e Lugansk, no Leste da Ucrânia, em abril de 2014.
Devido à escalada nos combates, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, viu-se obrigado a abandonar hoje o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, onde denunciou a presença de 9 mil soldados russos no Leste do país, que estariam ajudando os rebeldes separatistas, e revelou que 2 mil deles cruzaram a fronteira nos últimos dias.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da