Terça-feira, 12 de março de 2013 - 05h45
Roma, 12 mar (EFE).- A cidade de Roma está se preparando para receber entre 100 mil e 200 mil fiéis e, depois, recepcionar os líderes mundiais que quiserem dar as boas-vindas ao novo papa que será eleito durante o conclave que começa nesta terça-feira.
O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, explicou a dificuldade de organizar um evento com essas características, já que se desconhece a hora e o dia no qual a fumaça branca anunciará o novo pontífice e os fiéis irão à Praça de São Pedro para recebê-lo.
Estará em atividade a partir de hoje um pequeno hospital de campanha nos limites da praça dotado de oito camas e duas ambulâncias. Também haverá uma equipe de 20 pessoas de prontidão no local.
No momento em que a fumaça branca sair da chaminé da Capela Sistina começará o plano desenhado para potenciar a segurança na região e nos transportes públicos rumo à Praça de São Pedro.
Assim como ocorreu nos últimos atos de Bento XVI, serão mobilizadas cerca de duas mil pessoas entre forças da ordem e voluntários.
Segundo o presidente da Associação de Hoteleiros de Roma, Giuseppe Roscioli, está prevista a "chegada de 10% mais fiéis do que o normal para esse período do ano". Ele assegurou, no entanto, que "com cerca de 100 mil leitos livres não haverá problemas".
Medidas extraordinárias serão necessárias para a cerimônia de entronização do novo pontífice, à qual estão convidados todos os chefes de Estado e de Governo.
Fonte: rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da