Segunda-feira, 4 de maio de 2009 - 06h44
A Rússia ampliou para a Espanha e várias províncias do Canadá a proibição de importação de porcos, carne e produtos derivados de porco, anunciou a Agência Veterinária e de Segurança Alimentar russa."Por ordem especial de 2 de maio de 2009, ficam proibidas as importações de porcos vivos, carne e produtos derivados de porcos de todo o território espanhol, considerado uma zona secundária de risco", afirma uma nota oficial.
Moscou impôs medidas similares às províncias canadenses de Colúmbia Britânica, Nova Escócia e Ontario.
Além disso, anunciou ainda a proibição de importação de qualquer tipo de carne de um quarto estado americano, a Carolina do Sul.
Há uma semana, a Rússia já havia proibido a importação de carne de porco e seus derivado do México e de três estados americanos (Texas, Califórnia e Kansas).
Também proibiu as importações de carne de porco da Guatemala, Honduras, República Dominicana, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Panamá e El Salvador que tenham sido embarcadas depois de 21 de abril.
Na Espanha, o país europeu mais afetado pelo vírus da gripe suína, denominado A(H1N1), o número de contágios chega a 44, com seis pacientes ainda hospitalizados.
Fonte: AFP
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da