Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Rússia condena protestos na Ucrânia


Da Agência Lusa / Agência Brasil

A Rússia classificou hoje (19) os protestos na Ucrânia como uma tentativa de golpe de Estado e exigiu que os líderes da oposição ponham um fim imediato à violência.

"Trata-se de uma tentativa de golpe de Estado”, afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo em um comunicado, referindo-se aos protestos que entre ontem (18) e hoje se tornaram violentos confrontos com a polícia.
Ucrânia

Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas nos confrontos de ontem entre manifestantes e a polícia na capital da Ucrânia, KievAgência Lusa

“A Rússia exige que os líderes [da oposição] façam cessar o derramamento de sangue no país e retomem sem demora o diálogo com o poder legítimo, sem ameaças nem ultimatos”, acrescenta o texto.

Um porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, informou que o chefe de Governo da Rússua falou por telefone com o presidente ucraniano, Viktor Ianukovitch, sobre a crise política, mas destacou que Putin “não dá conselhos”.

“Houve uma conversa por telefone ontem [terça-feira] à noite. O presidente da Rússia nunca deu nem dá conselhos ao seu colega ucraniano sobre o que fazer e como, e não planeja fazê-lo no futuro”, disse Dmitry Peskov.

Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas nos confrontos de ontem entre manifestantes e a polícia na capital da Ucrânia, Kiev, segundo as autoridades do país.

A crise política na Ucrânia começou no final de novembro quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a decisão do presidente de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar os laços com a Rússia.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)