Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 - 08h14
Da Agência Lusa
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguéi Lavrov, disse, nessa quarta-feira (2) à noite, que Moscou não permitirá que a Turquia quebre a união na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico.
“Se o abate do avião russo, por parte da Força Aérea turca, teve como objetivo pôr em questão a formação de uma frente unida [contra o Estado Islâmico], posso assegurar que não funcionou e não vai funcionar”, afirmou, em Belgrado.
O chefe da diplomacia russa está na capital sérvia para participar da cúpula ministerial da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (Osce), que começa hoje (3) e vai até sexta-feira.
Lavrov disse estar disposto a reunir-se com o chanceler turco, Mevlüt Cavusoglu, que também participa do fórum.
“Queremos deixar claro o ponto de vista turco”, declarou Lavrov, dizendo que “seria triste se não houvesse nada de novo”.
A Rússia subiu o tom das críticas à Turquia pelo abate de um avião de combate, na semana passada, quando voava sobre a fronteira turco-síria, no âmbito das operações de apoio de Moscou ao regime do presidente da Síria, Bashar Al Assad.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou segunda-feira (1º) que o abate do avião foi determinado para proteger as rotas de contrabando de petróleo do Estado Islâmico para a Turquia.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da