Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Rússia e China cogitam não reconhecer governo Temer


Rússia e China cogitam não reconhecer governo Temer - Gente de Opinião

Gente de Opinião247 – No mesmo dia em que o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, apontou as digitais dos Estados Unidos no golpe parlamentar brasileiro, uma reportagem da televisão russa indicou que tanto o país governado por Vladimir Putin como a China, liderada por Xi Xinping, cogitam não reconhecer o governo provisório de Michel Temer.

Do Portal Vermelho Uma reportagem da televisão russa, legendada para o português, aponta que os governos da Rússia e da China — maiores parceiros comerciais do Brasil —  não deverão reconhecer o governo golpista de Michel Temer e farão a denúncia do golpe ao grupo Brics.

O âncora do jornal reitera ainda que o protagonista do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff foi Eduardo Cunha, o que favoreceu o vice-presidente Michel Temer (PMDB) a assumir o poder.

Confira AQUI:
 

Rússia e China cogitam não reconhecer governo Temer - Gente de Opinião


Rússia e China cogitam não reconhecer governo Temer - Gente de Opinião

Rússia aponta dedo de Obama no golpe brasileiro

O governo russo fez hoje sua primeira declaração mais contundente sobre a crise brasileira e viu digitais dos Estados Unidos na crise política que levou Michel Temer ao poder provisório; "Um dos problemas mais importantes das relações internacionais contemporâneas é a tendência do Ocidente de manter a tudo o custo o domínio nos assuntos globais e regionais. A América Latina e o Caribe não são exceção. Notamos uma intensificação da política externa dos EUA nesta região, que vai até tentativas de interferir nos assuntos internos de alguns Estados”, disse o vice-ministro Sergei Ryabkov; ele acredita, no entanto, que o Brasil conseguirá ultrapassar este período de instabilidade porque tem aspirações de grande potência "e é um país muito grande para se tornar vítima dos planos norte-americanos"

Da Agência Sputinik – "Um dos problemas mais importantes das relações internacionais contemporâneas é a tendência do Ocidente de manter a tudo o custo o domínio nos assuntos globais e regionais. A América Latina e o Caribe não são exceção. Notamos uma intensificação da política externa dos EUA nesta região, que vai até tentativas de interferir nos assuntos internos de alguns Estados”, disse o vice-ministro Sergei Ryabkov.

"As relações internacionais são um mecanismo muito complexo para que possam ser controladas por um centro único. A Rússia apoia que a América Latina ganhe mais independência no âmbito destas tentativas do Ocidente. Moscou gostaria que a região tornasse um dos pilares do mundo multipolar", continuou Ryabkov.

De acordo com o diplomata, a Rússia está interessada em desenvolver as relações com os líderes de todos os países latino-americanos, independentemente da sua liderança ou política externa escolhida.

"A decisão sobre a linha política externa é um direito soberano e o dever de qualquer Estado. Estamos abertos à cooperação com todos os governos legítimos dos países interessados”, acrescentou Ryabkov. 

Segundo analistas, a cota-parte dos EUA no comércio com os países latino-americanos diminui de forma lenta, gradual e permanente. Países como a China, a Índia, a Rússia, bem como a Turquia e o Irã, tentam ocupar o lugar dos americanos. 

Por isso, os EUA tentam fazer algo para preservar as suas posições em países da América Latina. Embora, na opinião do especialista, o Brasil conseguirá ultrapassar este período de instabilidade porque tem aspirações de grande potência, é um país muito grande para se tornar vítima dos planos norte-americanos.

Leia mais: 
http://br.sputniknews.com/mundo/20160516/4610121/eua-america-latina.html#ixzz48qbNicE3

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)