Quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 10h49
REUTERS
BOGOTÁ - A cantora e compositora colombiana Shakira fez na quarta-feira um apelo à solidariedade internacional e pediu doações para ajudar milhares de vítimas do devastador terremoto desta semana no Haiti.
O presidente René Préval estima que o sismo de magnitude 7,0 tenha matado dezenas de milhares de pessoas, além de destruir escolas, hospitais, casas e até o palácio presidencial do país, o mais pobre das Américas.
A popular cantora disse que a solidariedade aos haitianos, manifestada na forma de doações, será fundamental para a reconstrução do país.
"A destruição e perda de vidas no Haiti nos faz rever o que é realmente importante. Esse país tão pequeno sofreu muito recentemente, muito mais do que uma nação possa suportar. Não posso imaginar como a devastação afetou a já debilitada infraestrutura do país", disse ela em nota.
"O povo haitiano precisa de nossa ajuda imediatamente", disse Shakira, que pediu que a ajuda e as doações sejam canalizadas para a Unicef (órgão da ONU para a infância) e a fundação mantida pelo cantor de origem haitiana Wyclef Jean.
"Amo o Haiti, e meus pensamentos e orações estão com o povo haitiano nestes momentos. Devemos atuar de imediato e ajudar na recuperação desse grande país", disse Shakira, artista pop conhecida por seu envolvimento em questões sociais.
Fonte: Agência Estado / Luis Jaime Acosta
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da