Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Silvio Berlusconi é internado após ser agredido em Milão


 
Gente de Opinião

Berlusconi teria sido atingido por souvenir


BBC Brasil

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está internado em um hospital em Milão após ter sido agredido no rosto com um objeto durante um encontro com simpatizantes em Milão, neste domingo.
Ele sofreu uma pequena fratura no nariz, teve dois dentes quebrados e os lábios cortados após ter atingido pelo objeto, que acredita-se ser uma pequena réplica da catedral do Duomo, um dos principais marcos da cidade italiana.

Imagens de televisão mostram que momentos após o ataque, Berlusconi, de 73 anos, ainda tentou sair de seu carro para sinalizar que estava bem, apesar de parecer atordoado, mas seus assessores o colocaram de volta no veículo e o levaram para o hospital, onde deve permanecer em observação até a segunda-feira.
O homem que teria agredido o premiê, Massimo Tartaglia, de 42 anos, foi detido imediatamente após o incidente e já foi indiciado pela agressão.


Distúrbios mentais
 
O suspeito pelo ataque, Massimo Tartaglia, foi preso no local.  Segundo a polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais, mas a imprensa italiana noticiou que ele teria um histórico de distúrbios mentais.
Os policiais, no entanto, não informaram qual teria sido o motivo do ataque.

Berlusconi havia acabado de fazer um discurso diante de simpatizantes e estava dando autógrafos quando foi agredido.

Há relatos de que houve uma confusão entre algumas pessoas que assistiam ao discurso e seguranças.
De acordo com o correspondente da BBC em Roma, Duncan Kennedy, o incidente deve gerar discussões sobre o esquema de segurança que cerca o primeiro-ministro.

Esta não é a primeira vez que Berlusconi é agredido em público.
Em 31 de dezembro de 2004, um turista do interior da Itália o atingiu com uma máquina fotográfica, em Roma.

O agressor, um pedreiro do norte do país, disse que atacou Berlusconi por ódio. O premiê ficou com um hematoma na ocasião.
 
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)