Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Simpi fecha novo acordo empresarial com o Peru



O comércio internacional de Rondônia deve ganhar brevemente um reforço nos negócios com o Peru. Para isso, será firmado um acordo de cooperação comercial entre a Sociedad Nacional de Industrias, de Arequipa (Peru), Simpi Rondônia, Amazon Business Export – Brasil e IICC (Internacional Industrial & Commercial Cooperative.

Por esse tipo de acordo, o Simpi já tem contratos nos setores de indústria, agrícola e agroindustrial entre empresas brasileiras, norte-americanas, canadenses, chinesas e da Oceania (Austrália), além de outras do próprio Peru.

Praticamente fechado, o acordo foi feito depois de uma conversa entre o presidente do Simpi, Leonardo Heuler Calmon Sobral, e Ana Maria Chaquehuanca, de Arequipa, que conheceu o potencial de negócios, principalmente a exportação, do sindicato rondoniense, tendo experimentado contatos através da internet, sistema que deverá ser utilizado nos futuros negócios entre microempresas de Rondônia e do Peru.

O encontro foi viabilizado através de intermediação do Sebrae em Rondônia.

“Atualmente, temos vários negócios entre as empresas de vários países que vão de uma mesa a US$ 1 milhão de dólares, incluindo casas pré-fabricadas, redes, frutas, mel etc.”, explica Leonardo Sobral. Simpi fecha novo acordo empresarial com o Peru - Gente de Opinião

De acordo com ele, “temos uma atuação muito forte no comércio internacional, com agentes e agências em 12 países, fomentando negócios, negociando em português, procurando e negociando diretamente via computador”.

As negociações se processam através dos escritórios e organizações-membros, incluindo oferta de produtos nos países da área de cobertura, envolvendo prospecção de mercado, confecção de catálogos, web-comerce internacional – com a criação de uma página especial para a promoção e intercâmbio em espanhol, inglês, francês e português.

“Assim como os demais acordos, o acertado com a empresária Ana Mara Chaquehuanca, de Arequipa, será igualmente importante para as micro e pequenas empresas de Rondônia”, avalia Leonardo Sobral.

Fonte: Simpi

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)