Domingo, 15 de abril de 2012 - 12h37
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – A milícia Talibã admitiu a autoria de uma série de ataques simultâneos realizados contra diversos alvos na capital afegã, Cabul, e em outras partes do país. Segundo porta-voz do grupo, os alvos foram embaixadas e as sedes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e do Parlamento afegão. Há relatos sobre atentados também nas províncias de Logar e Patkia e de ataques suicidas em Jalalabad.
Foram ouvidas várias explosões na região central de Cabul e houve tiroteios na zona diplomática, que conta com forte esquema de segurança.
A Otan informou que houve ataques em sete locais diferentes somente em Cabul, mas que ainda não se sabe se os atentados deixaram vítimas.
Um dos locais atacados foi a embaixada britânica, onde uma torre de observação foi atingida por dois foguetes. Uma pesada nuvem de fumaça foi vista próxima à sede da Embaixada da Alemanha.
Após os ataques contra o Legislativo, até mesmo parlamentares decidiram aderir aos combates contra os militantes do Talibã. Um deles, Kandahar Naeem Hameedzai Lalai, disse que, como representante do povo afegão, tinha de defendê-lo'.
De acordo com funcionários da Embaixada dos Estados Unidos, houve explosões nos arredores da sede diplomática, mas não há registro de feridos.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da