Domingo, 17 de setembro de 2017 - 14h59
A tempestade tropical Norma perde força à medida que avança para a península de Baixa Califórnia, levando chuvas a vários estados do noroeste do México, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.
"A tempestade tropical Norma se debilita paulatinamente e apresenta um deslocamento lento a nor-noroeste", indicou o órgão no boletim das 10h (12h em Brasília).
O fenômeno se encontra 230 quilômetros ao sul e sudoeste da cidade de Cabo São Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul. A tempestade avança a 7 km/h para o norte e noroeste e registra ventos máximos sustentados de 75 km/h e sequências de 95 km/h.
Norma se formou na última quinta-feira no Oceano Pacífico, alcançou a categoria de furacão no dia seguinte e diminuiu para tempestade tropical no sábado.
O SMN prevê tempestades nos estados de Baixa Califórnia Sul, Sinaloa, Nayari, Jalisco e Sonora. Além disso, sequências de ventos superiores a 70 km/h e ondas de 3 a 4 metros de altura em Baixa Califórnia Sul, Sinaloa e Nayari.
Por isso, o SMN recomendou que a população esteja atenta aos avisos da Defesa Civil.
Norma se dirige a uma região que, no início do mês, foi fortemente afetada pelo furacão Lidia, que deixou sete mortos, além de inundações e danos em infraestrutura.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da