Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Temporal atinge Reino Unido e deixa 13 mil casas sem luz


 
Da Agência Lusa

O forte temporal que atingiu o Reino Unido nas últimas horas, com ventos acima dos 125 quilômetros por hora, deixou sem eletricidade mais de 13 mil casas do Centro e Sudoeste da Inglaterra e Sul de Gales.

A chamada tempestade Imogen suspendeu alguns serviços de ferry, como as conexões entre Portsmouth (Sul do país) e a ilha de Guernsey e entre Newhaven e Dieppe, na França, fechou vários colégios no Condado de Cornwall (Sudoeste de Inglaterra) e afetou várias linhas de trem.

“A população deve saber que o temporal afetará o trânsito em estradas, linhas de trem, pontes e ferries. O vento forte será acompanhado de chuvas e trovoadas na Costa Oeste da Inglaterra e Gales”, afirmou o meteorologista da agência estatal britânica (Met Office).

A agência emitiu vários alertas de ventos entre os 100 e os 120 quilómetros por hora, entre as 3h (5h no horário de Brasília) e as 18 de hoje (20h no horário de Brasília), quando a tempestade Imogen atingirá o máximo da força. A Met Office pediu para que a população se previna.

O organismo elevou o alerta para o nível laranja em Londres, Gales e Sudoeste e Sudeste de Inglaterra por causa da previsão de que se registem novas precipitações que poderiam causar complicações nos trens e outras infraestruturas.

Segundo a empresa de energia Western Power Distribution, cerca de 13 mil clientes foram afetados pela quebra do fornecimento elétrico, após as chuvas intensas das últimas horas.

“São esperados ventos entre 96 e 110 quilómetros por hora no Sul de Inglaterra e partes do Sul de Gales, e mais de 128 quilómetros por hora em várias cidades da costa. Também haverá ondas grandes nos condados de Cornwall e Devon”, informou um porta-voz do Met Office.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)