Terça-feira, 27 de outubro de 2015 - 09h10
Pelo menos 206 pessoas morreram e 1.381 ficaram feridas no Noroeste do Paquistão na sequência do terremoto de 7,5 na escala Richter, registado ontem (26) no Nordeste do Afeganistão, segundo o mais recente balanço oficial.
A província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira, foi a zona mais atingida em território paquistanês, com 162 mortos e 1.217 feridos, informou hoje (27) a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do Paquistão num comunicado citado pela agência EFE.
O balanço anterior, de ontem, contabilizou 154 mortos no Paquistão e de pelo menos 84 no Afeganistão.
Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial, o epicentro foi localizado em Jurm, nas montanhas da província de Badakhshan, no extremo Nordeste do Afeganistão, zona pouco povoada, a uma profundidade de 213,5 quilômetros.
O abalo durou pelo menos um minuto e foi registada pelo menos uma réplica pouco depois de magnitude 4,8, segundo o USGS.
O terremoto, também sentido na Índia, foi o de maior magnitude que atingiu o Sul da Ásia, de elevada atividade sísmica, desde que, em abril passado, um sismo de 7,8 na escala de Richter sacudiu o Nepal e provocou quase 9 mil mortos.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da