Segunda-feira, 9 de março de 2009 - 07h32
Um turista que visitava uma área da Grande Muralha da China perto da capital, Pequim, foi morto por um tigre siberiano quando buscava um atalho em um parque para animais.
BBC Brasil
O visitante, um chinês identificado pela imprensa local como Guo, e seus dois acompanhantes, decidiram poupar tempo descendo da muralha sem saber que a área onde haviam entrado era parte do cercado de um tigre no Badaling Wildlife World.
Um funcionário do parque, identificado como Wang, disse ao jornal China Daily que o animal avançou sobre Guo, derrubando-o, e agarrou sua garganta.
O turista morreu na hora.
Segundo Wang, um outro funcionário que viu o ataque entrou em seu jipe e avançou em direção ao tigre para afugentar o animal, enquanto os dois acompanhantes de Guo fugiam escalando uma cerca.
"Os homens ignoraram todas as placas de alerta e pularam para dentro da cerca de proteção", disse Wang, de acordo com o China Daily.
Os acompanhantes do turista morto disseram à polícia que viram placas em volta do cercado alertando para animais selvagens mas não acreditaram na advertência porque não viram bicho nenhum, informou o jornal chinês Beijing Times.
O tigre siberiano pode pesar até 226 quilos e está na lista de animais ameaçados de extinção.
O China Daily afirma que há cerca de 400 na natureza.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da