Terça-feira, 17 de abril de 2012 - 10h05
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – O governo do Chile está em alerta devido à série de tremores de terra no Centro e Sul do país desde a madrugada de hoje (17). A determinação partiu do ministro do Interior, Rodrigo Ubilla. Desde a madrugada, o país tem sido atingido por tremores de terra cuja média de magnitude foi 6,3 graus na escala de Richter.
Os tremores de terra afetaram as regiões de Valparaíso, onde funciona parte da administração do governo federal e o Parlamento do país, e o Deserto de Atacama. O terremoto mais intenso foi observado na região de Valparaíso a 112 quilômetros da capital, Santiago.
O aposentado Hugo Muñoz Sepúlveda, de 72 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca de madrugada, segundo relatos, em consequência do susto provocado pelo terremoto. Sepúlveda vivia na região de Quilqué, em Valparaíso.
O Escritório de Emergências do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi) informou que houve problemas de pane elétrica na região de Valparaíso.
Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, considerado o pior da história recente do país. Mais de 700 pessoas morreram, várias perderam suas casas, prédios públicos e privados ficaram danificados.
*Com informações da emissora pública de televisão do Chile, TVN // Edição: Juliana Andrade e Lílian Beraldo
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da