Quinta-feira, 6 de março de 2014 - 12h30
Da Agência Lusa
Polícia Ucrânia
Os Estados Unidos anunciaram hoje (6) a imposição de restrições de vistos e o congelamento de bens a russos e a ucranianos tidos como responsáveis pela desestabilização da Ucrânia. “O Departamento de Estado aprovou hoje restrições de vistos para um certo número de responsáveis e indivíduos, refletindo uma decisão política que visa à recusa de vistos a responsáveis ou cúmplices pela ameaça à soberania e à integridade territorial da Ucrânia”, divulgou a Casa Branca num comunicado.
O governo norte-americano não especificou o número de pessoas atingidas pelas restrições nem suas respetivas identidades. O presidente Barack Obama tomou a decisão “em resposta à violação contínua da Rússia da soberania e da integridade territorial da Ucrânia”, destacou a Casa Branca.
O chefe de Estado também assinou um decreto que autoriza o congelamento de bens “de indivíduos ou entidades cujas ações minaram o processo democrático e as instituições na Ucrânia, ameaçando a paz, segurança e a estabilidade”, acrescentou a nota.
A medida, de acordo com a o governo norte-americano, “é uma ferramenta flexível que vai permitir punir aqueles que estão mais diretamente envolvidos na desestabilização da Ucrânia, incluindo a intervenção militar na Crimeia”.
O Departamento de Defesa norte-americano (Pentágono) anunciou na segunda-feira (3) a suspensão de “todas as ligações militares” entre Washington e Moscou, após a intervenção russa na república autônoma ucraniana da crimeia, no Sul da Ucrânia.
A tensão na região se acentuou nos últimos dias com a decisão do Senado russo de autorizar o envio de tropas para a república da Crimeia, território de maioria russófona e estratégico para Moscou, que tem a base da sua frota do Mar Negro na região.
Fonte: Agência Brasil
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da