Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 - 08h36
Os Estados Unidos confirmaram o encerramento das atividades de sua embaixada no Iêmen devido à possibilidade de ataques terroristas e à instabilidade do país. O governo norte-americano pediu aos seus cidadãos que abandonem o país o quanto antes.
"Diante da deterioração da situação de segurança em Sanaa, o Departamento de Estado suspendeu as operações da embaixada no Iêmen e o pessoal foi retirado", informou o órgão.
"Todos os serviços consulares, de rotina e de emergência, foram suspensos até nova ordem. O Departamento de Estado pede a todos os cidadãos norte-americanos que evitem viajar para o Iêmen e a todos que vivem lá que abandonem o país", acrescentou.
A Embaixada dos Estados Unidos suspendeu os serviços em 26 de janeiro, na sequência da demissão do presidente do país, Abdu Rabu Mansur Hadi, após forte pressão do movimento rebelde xiita dos Huthi.
Em janeiro, Washington já havia anunciado a suspensão de diversas operações antiterroristas no Iêmen devido à turbulência interna.
O movimento xiita dos Huthi, hostil aos Estados Unidos, ocupou nos últimos meses edifícios governamentais e palácios presidenciais em Sanaa e já controla sete províncias iemenitas.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da