Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

16º Arraial Flor do Candeias começa nesta sexta-feira


O 16º Arraial Flor do Candeias, que começa na noite de sexta-feira no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, está com uma vasta programação, incluindo a entrega dos certificados do concurso “A Arte É Sua”, para os vencedores do concurso realizado nas escolas públicas estaduais e municipais localizadas em Candeias do Jamari. Na abertura oficial de hoje se apresentam a Quadrilha Arrasta Pé Mirim de Candeias e a dupla musical André e Andreilson.

De acordo com a secretária municipal de cultura, Patrícia Miranda, para valorizar as expressões culturais e promover uma maior integração regional, a Prefeitura realiza o Festival Cultural com atrações de Porto Velho e Candeias do Jamari. “Para este ano temos ainda o concurso entre os grupos de dança, de categorias diversificadas”, explica Patrícia, estendendo o convite para a comunidade de Porto Velho e de Candeias.

Além de oferecer atrações culturais o evento cria ainda, oportunidade de geração de trabalho e renda na região através da produção e venda de comidas típicas. Estima-se que durante as dez noites de realização do evento cultural, de quatro a cinco mil pessoas visitarão as barracas e prestigiarão as apresentações entre os melhores grupos folclóricos da capital e do município.

Uma equipe da Prefeitura e voluntários está envolvida nos serviços de decoração, organização de quadrilhas, venda de comidas típicas, organização do concurso de rainha do evento, entre outras coisas necessárias para oferecer uma festa com segurança e qualidade boa para os visitantes. “É durante o Festival Cultural que nos preparamos, juntamente com os, grupos culturais e artísticos, comerciantes e autônomos para receber bem os visitantes, embelezar a cidade, mobilizar a comunidade e dar um espetáculo de arte e beleza, sendo essa uma determinação do prefeito de nossa cidade”, finaliza Patrícia.

Fonte: Marlene Mattos

 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)