Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

1º EXPOVALE deve alavancar a piscicultura de Ariquemes e Região do Vale do Jamari



Na última quinta-feira(23) , estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Ariquemes, o chefe do executivo Thiago Flores, o vice, Lucas Follador , o Secretário de Agricultura, Indústria e Comercio (SEMAIC), Newton Almeida e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina.

No encontro foi definida a data da primeira EXPOVALE , Feira voltada a piscicultura, com abertura para o agronegócio e artesanato. Idealizada pela SEMAIC e prevista para ser realizada nos dias 5,6 e 7 de maio, no canteiro central da Avenida Capitão Silvio, em Ariquemes, contará com a participação de, pelo menos ,150 expositores.

De acordo com o secretário de Agricultura municipal, a princípio a ideia era reunir produtores e artesãos locais para uma pequena exposição, mas com a parceria consolidada com a ACIA e Governo de Rondônia, tornou-se um evento com foco na Piscicultura do Estado, agregado ao projeto inicial. “ Após essas parcerias, surgiu  a possibilidade de expandir o evento, com mais recursos e envolver todos os setores, não só  do município, mas de todo o  Estado”

Durante o evento, todas as Secretarias Municipais participarão oferecendo serviços específicos voltados para a comunidade. Segundo o prefeito, desta maneira é possível divulgar e impulsionar o potencial produtivo do município.

Fonte: Comunicação PMA

 

 

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)