Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 - 09h19
O ano de 2020 fará história no saneamento em Ariquemes. Em sua segunda edição mais uma vez o projeto “Todos Conectados” leva dignidade, respeito e bem-estar para os moradores que ainda não fazem uso da água disponível na rede de abastecimento público.
Com o objetivo de orientar, incentivando a adesão à rede de distribuição de água tratada, os agentes de comerciais da Águas de Ariquemes estão realizando o trabalho de conscientização, levando informações sobre doenças oriundas de poços domiciliares e a importância da água tratada na saúde pública. A proposta pretende visitar 7 mil imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema, o benefício alcançará mais de 21 mil pessoas na cidade.
O projeto já visitou a moradora Raimunda do Carmo Ramos, aposentada, 70 anos, do setor 6. “Eu estava com muitas dúvidas sobre a água da rua, mas depois que sentaram comigo e me explicaram que é água segura, boa para saúde, sem doenças, eu aceitei. Tenho água da rede, água tratada como falam”, contou feliz e realizada.
Um dos moradores mais antigos do bairro Jorge Teixeira, sr. Derli Diel, também está satisfeito e fez questão de acompanhar a obra de ligação nova da sua casa. “Eu aceitei a ligação de água da rede, mas disse que queria logo, rapidinho vieram ligar minha água”.
A Andréa Maikelli Pereira, moradora do setor 3, recebeu os agentes comerciais de braços abertos, ouviu pelo carro de som que o projeto estava passando na sua rua e realizou quatro solicitações de ligação de água. Andréa contou que a fossa do vizinho contaminou o poço amazônico que ela utilizava, por isso precisava urgente se conectar à rede de água tratada.
Tamara Fideles, coordenadora regional de Ariquemes conta que o projeto está apenas no início. “Sabemos do grande desafio que a unidade tem pela frente. Uma força tarefa para execução das ligações novas está montada, equipe de vendas, recomposição e fiscalização, assegurando um serviço com mais qualidade ainda”. Ainda segundo Fideles. “Falar sobre saneamento é novo em Ariquemes, há pouco tempo as pessoas não tinham acesso a água tratada de modo regular, gradativamente vamos alcançando os moradores e apresentando os benefícios”, finalizou.
Todos conectados à rede – A solicitação de ligação nova é bem simples basta ir até a Central de Atendimento presencial localizada na rua Canindé, 3545, setor Institucional com documentos pessoais do proprietário do imóvel e documentos do imóvel, sendo IPTU, escritura ou contrato de compra e venda. A Águas de Ariquemes tem disponibilizado em todos as residências folders orientativos e também se mantém à disposição nos 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e celulares.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de