Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

3 mil pessoas atendidas por médicos em Ji-Paraná



Depois de sofrer um grave acidente de moto, o produtor rural Genivaldo Martins Dalapícula, terá que fazer uma cirurgia no pé. A consulta com o médico ortopedista ocorreu hoje, durante um mutirão de consultas com médicos especialistas da Policlínica Osvaldo Cruz (POC), que está sendo realizado até o próximo dia 29 de outubro, em Ji-Paraná. “Estou saindo daqui com a cirurgia marcada. Estou muito feliz”, disse o produtor rural.

Genivaldo é uma das três mil pessoas que serão atendidas até domingo pela POC Itinerante, organizada pelo Governo de Rondônia em Parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná. Estão participando pacientes de 14 municípios da região central do estado.

São mais de 30 médicos de 18 especialidades como alergologia, dermatologista, cirurgia plástica, geriatria, infectologia, pneumologia, urologia e ultrassonografia. A Prefeitura de Ji-Paraná está colaborando com os especialistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Renato Fuberki, a Prefeitura também está oferecendo parte da infra-estrutura do evento e auxilio aos profissionais, hospedagem e alimentação dos médicos, por exemplo. “Estamos contentes, pois a demanda é muito grande e com esse mutirão teremos um alívio na fila de espera por consultas e no deslocamento do paciente até Porto Velho. Estamos dando total apoio para que tudo ocorra bem até este domingo”, ressaltou o secretário.

A médica alergopediatra, Luciana Maraldi, é uma dos profissionais que aceitaram o convite para participar da POC Itinerante. “Eu acho muito bom a oportunidade de oferecer um serviço especializado às pessoas que aguardam numa fila, e muitas vezes não encontram especialistas no município onde mora. Estou me sentido muito feliz por poder colaborar com esse projeto”, disse a médica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) está oferecendo durante os três dias de mutirão exames gratuitos como os testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. “É uma oportunidade d e fazer os testes que identificam vírus que são poderosos e alguns não têm nem cura. Nós também oferecemos os exames em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ji-Paraná”, finalizou Emanoela Rodrigues, diretora da Vigilância em Saúde do município.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho

Prefeito Léo Moraes realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho

Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de

CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste

CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste

Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes​, ​sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho

Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)