Quinta-feira, 14 de julho de 2016 - 14h25
No próximo sábado, dia 16 de Julho de 2016, acontecerá na arena do parque de Exposição de Ji -Paraná, pelo segundo ano consecutivo o Desafio do bem em prol de entidades sociais.
O Desafio é um momento mágico em que todas as pessoas presentes no parque tem a oportunidade de um gesto concreto de solidariedade, através da doação de qualquer valor.
O diferencial deste ano é que além do Hospital Santa Marcelina, instituição reconhecida nacionalmente, que participou em 2015, a Associação de Bombeiros Civis de Ji – Paraná também será beneficiada.
Toda a ação é uma união de forças, quem recolhe essas doações, por exemplo, são casais voluntários do ECC – Encontro de Casais com Cristo da própria cidade.
“Eu e meu marido participamos no ano passado e somos voluntários novamente esse ano. Foi emocionante poder ajudar uma instituição tão necessária para o nosso povo como o Hospital Santa Marcelina. Minha família já precisou dos serviços de lá e fomos muito bem atendidos, conhecemos várias pessoas aqui de Ji – Paraná que também já utilizaram.” Comentou Andréia Aparecida Basílio, moradora de Ji – Paraná e voluntária na ação.
Segundo Sergio Ferreira, diretor executivo da ARR , associação de produtores responsáveis pela organização da EXPOJIPA, a grandiosidade da feira não está simplesmente nos shows e rodeios, mas também no caráter social e solidário do evento. Comenta que várias instituições já foram beneficiadas durante as 9 noites da festa. Afirma ainda, que todas são entidades sérias e comprometidas como a APAE de Ji - Paraná, o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer ( GACP) e a Santa Casa de Misericórdia.
Conheça as Instituições Beneficiadas
O Hospital Santa Marcelina
O Hospital Santa Marcelina, entidade Beneficente e administrada por Irmãs da Congregação de Santa Marcelina, está localizado na Rodovia BR 364, Km 17, Zona Rural de Porto Velho Rondônia. Possui 100 leitos de internação além dos alojamentos, um centro cirúrgico com 6 salas, centro oftalmológico e centro especializado em recuperação física. Oferece atendimento em 22 especialidades médicas, é referência Estadual para Hanseníase, tratamento de pé diabético, fornecimento de meios especiais de locomoção como cadeiras de rodas, simples, de banho, para tetraplégicos, motorizadas, muletas, bengalas e andadores. Possui a única Oficina Ortopédica que atende pelo SUS, a todos pacientes de Porto Velho e demais municípios de Rondônia, mutilados pelos acidentes de trânsito, de trabalho ou demais causas que desejam voltar a andar com as próteses substitutivas do membro amputado, calçados especiais e palmilhas. É referência em saúde auditiva e saúde visual, sendo que 92% dos 700 atendimentos diários são realizados pelo Sistema Único de Saúde, atendimento este classificado, pela maioria dos usuários, como “excelente”. O Hospital recebe pacientes de todo o estado de Rondônia, sul do Amazonas e parte do Acre e Bolívia.
Associação de Bombeiros Civis de Ji-Paraná
É uma associação formada por Bombeiros Civis, com sede a Av. Governador Jorge Teixeira, s/n Bairro JK em Ji -Paraná, com ações sociais voltadas a arrecadação e doação de cestas básicas e apoio a famílias carentes daquele município.
Fonte: Ascom
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab