Quarta-feira, 19 de março de 2014 - 21h55
O secretário adjunto de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae), Cleiton Roque, recebeu em seu gabinete ontem (19) os vereadores do município de São Miguel do Guaporé, Ismael Crispin e Antônio Correia. Os vereadores vieram conhecer procedimentos adotados pelo Estado para o controle e acompanhamento das Organizações do Terceiro Setor (OTS).
A organização de um treinamento no município para apresentar e aprofundar o conhecimento, tanto de técnicos municipais quanto de membros das entidades, foi uma das alternativas apontadas para incluir as organizações do município no Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos através do Terceiro Setor (Sispar).
O sistema é uma ferramenta tecnológica que exerce o controle das ações e procedimentos previstos pela Lei 3.122/2013.
De acordo com Ismael, existe uma média de 50 organizações voltadas ao Terceiro Setor no município. Neste total, estão incluídos segmentos esportivos, associações de assistência às pessoas especiais, entre outros. A ênfase maior está nas associações de produtores rurais.
O secretário adjunto lembrou que, apesar de muitas entidades serem contempladas com emendas parlamentares, é importante estarem inseridas na política de fomento ao Terceiro Setor de Rondônia.
Vocação
O município de São Miguel do Guaporá, localizado na região central do Estado, é forte na produção de soja, arroz e milho. Segundo os vereadores é preciso o desenvolvimento de mecanismos que mantenham os pequenos agricultores no município.
Para Cleiton, é necessário que a vocação econômica do município seja identificada. “Desta forma, é possível canalizar investimentos e agregar valor aos produtos resultantes desta vocação”, destacou o adjunto.
Fonte: Jane Carla / Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n