Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

8º Coban acontece dias 29 e 30 de março em Ouro Preto


O município de Ouro Preto foi escolhido para sediar o 8º Congresso Estadual dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (Coban), que acontece nos dias 29 e 30 de março, nas dependências do hotel-fazenda Coimbra Selva Park.

No congresso pelo menos 150 pessoas, entre bancários e cooperativários (representando cada agência ou unidade de cooperativa de crédito do Estado), vão debater temas como campanha nacional 2014, assédio moral, LER/DORT, segurança e melhores condições de trabalho.

Diferentemente do Encontro Estadual - que acontece todos os anos - o Coban acontece somente a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do sindicato representativo da categoria, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da classe.

“É a oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical no Estado de Rondônia”, esclarece o presidente do sindicato, José Pinheiro.

O Coban 2014 vai contar ainda com a participação de convidados e palestrantes renomados que deverão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.

Veja quem são eles:

PALESTRATES

Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, que substitui Carlos Cordeiro (presidente da Contraf-CUT, que cancelou sua participação por conta de agenda apertada), vai fazer palestra sobre o tema “Sistema Financeiro”.

Professor Roberto Heloani, graduado em Direito, com mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (SP), doutor em Psicologia pela PUC/SP, pós-graduado em Comunicação pela USP e livre-docente em Teoria das Organizações pela Unicamp, vai palestrar sobre “Assédio Moral”.

Professor Helder Molina, historiador, mestre em Educação, pesquisador e educador sindical, assessor de formação da CUT-RJ, professor da Faculdade de Educação da UERJ. Palestra com o tema “Análise de Conjuntura, Movimentos Sociais”.

CONVIDADOS

José Avelino, presidente da Fetec/CN, coordenará o grupo dos bancos privados.

Sergio Luiz Campos Trindade, representante da comissão de empregados do Banco da Amazônia e do SEEB/Pará e vice-presidente da Fetec-CN, vai coordenar o grupo do referido banco.

Rafael Zanon, representante do Previ-BB, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, representante da Comissão de Empresas da Fetec-CN e coordenará o grupo do BB.

Jair Ferreira, vice-presidente da Fenae, membro da Comissão de Empresas da Caixa e bcoordenará o grupo da CEF.


FONTE: RONDINELI GONZALEZ

Gente de OpiniãoSábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Prefeitura de Porto Velho vai instalar grades nas bocas de lobo para evitar entupimento do sistema de drenagem

Prefeitura de Porto Velho vai instalar grades nas bocas de lobo para evitar entupimento do sistema de drenagem

Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer

Porto Velho implementa lei para garantir inclusão de pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente profissional

Porto Velho implementa lei para garantir inclusão de pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente profissional

A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n

Gente de Opinião Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)