Sexta-feira, 7 de março de 2014 - 13h44
O município de Ouro Preto foi escolhido para sediar o 8º Congresso Estadual dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (Coban), que acontece nos dias 29 e 30 de março, nas dependências do hotel-fazenda Coimbra Selva Park.
No congresso pelo menos 150 pessoas, entre bancários e cooperativários (representando cada agência ou unidade de cooperativa de crédito do Estado), vão debater temas como campanha nacional 2014, assédio moral, LER/DORT, segurança e melhores condições de trabalho.
Diferentemente do Encontro Estadual - que acontece todos os anos - o Coban acontece somente a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do sindicato representativo da categoria, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da classe.
“É a oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical no Estado de Rondônia”, esclarece o presidente do sindicato, José Pinheiro.
O Coban 2014 vai contar ainda com a participação de convidados e palestrantes renomados que deverão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.
Veja quem são eles:
PALESTRATES
Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, que substitui Carlos Cordeiro (presidente da Contraf-CUT, que cancelou sua participação por conta de agenda apertada), vai fazer palestra sobre o tema “Sistema Financeiro”.
Professor Roberto Heloani, graduado em Direito, com mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (SP), doutor em Psicologia pela PUC/SP, pós-graduado em Comunicação pela USP e livre-docente em Teoria das Organizações pela Unicamp, vai palestrar sobre “Assédio Moral”.
Professor Helder Molina, historiador, mestre em Educação, pesquisador e educador sindical, assessor de formação da CUT-RJ, professor da Faculdade de Educação da UERJ. Palestra com o tema “Análise de Conjuntura, Movimentos Sociais”.
CONVIDADOS
José Avelino, presidente da Fetec/CN, coordenará o grupo dos bancos privados.
Sergio Luiz Campos Trindade, representante da comissão de empregados do Banco da Amazônia e do SEEB/Pará e vice-presidente da Fetec-CN, vai coordenar o grupo do referido banco.
Rafael Zanon, representante do Previ-BB, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, representante da Comissão de Empresas da Fetec-CN e coordenará o grupo do BB.
Jair Ferreira, vice-presidente da Fenae, membro da Comissão de Empresas da Caixa e bcoordenará o grupo da CEF.
FONTE: RONDINELI GONZALEZ
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n