Sábado, 21 de fevereiro de 2009 - 18h17
O programa de orientação desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado, cujo público-alvo é formado pelos jurisdicionados e seus assessores, representa, para os envolvidos, também "uma redução de despesas, como, por exemplo, agora, quando o TCE vai realizar o VI Encontro de Atualização Administrativa, em março", disse o prefeito Charles Luiz, de Vale do Paraíso.
"Caso o TCE não realizasse eventos como esse de março, com certeza as prefeituras e Câmaras teriam de contratar consultorias particulares, e, com certeza, algumas delas não teriam como fazer isso, devido ao alto custo quando é feito por empresa privada", disse o prefeito, que é diretor da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM.
"Além de nos dar esse apoio, através das palestras que vão ser proferidas nas oficinas, termos também a oportunidade de uma conversa direta com os conselheiros, auditores e procuradores do Tribunal, o que é mais um ponto positivo, além da qualidade técnica dos expositores", continuou Charles Luiz.
Para o diretor da AROM, ao focar o Encontro na questão do equilíbrio das contas públicas, o Tribunal "dá mais um passo positivo na relação com seus jurisdicionados, porque ter conhecimento sobre a questão financeira é fundamental para todos nós gestores, evitando-se dessa forma ações fora dos padrões legais que, tenho certeza, possam acontecer por desconhecimento da legislação".
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já realizou 444 cadastros para a utiliz
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec