Terça-feira, 24 de maio de 2011 - 10h54
A cidade mexicana San Andres Tuxtla será a desafiante de Ji-Paraná na edição de 2011 do Dia do Desafio (DD) promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-RO) e Prefeitura Municipal, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que acontece amanhã, quarta-feira, dia 25 de maio. O DD propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefícios da saúde. Os exercícios físicos também podem ser substituídos por alguma ação de cidadania. O Dia do Desafio é uma disputa amigável e de confiança mútua entre as cidades participantes.
Não são estabelecidas normas de acompanhamento e fiscalização na disputa. “Tudo é feito na base confiança”, explica a coordenadora do DD no município, Sandra Silvia Ferreira. Em Ji-Paraná, o registro das participações poderá ser feito pelo fone 0800-647-7980 da zero hora até as 21 horas do dia 25. A ligação é gratuita.
Para definição do resultado, será respeitado o critério da proporcionalidade. A cidade de San Andres Tuxtla possui 157.364 mil moradores enquanto Ji-Paraná registra uma população de 115 mil habitantes.
Sandra Silvia ressaltou que vêm aumentando as participações no DD em Rondônia. Em 2001, apenas Ji-Paraná disputou e venceu a cidade de Santa Bárbara. Este ano 31 municípios rondonienses estão inscritos na competição.
Programação da Semes
A programação da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) para o Dia do Desafio terá início às 05h40, com atividades físicas no frigorífico Tangará; às 7 horas será no Shopping Cidadão em parceria com a Escola Júlio Guerra; às 7h30 é a vez da Representação de Ensino e Escola Adventista; às 8h30 as atividades acontecerão no Ifro e Unir, e finalizando as 9h30 no Banco do Brasil com Rapel.
Fonte: Ascom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi