Segunda-feira, 21 de março de 2011 - 12h23
Porto Velho, 21 de março de 2011 – O andamento das ações da saúde que fazem parte do Projeto de Revitalização do Município de Guajará-Mirim e Região foi apresentado pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Muller, na sexta-feira (18), às representantes da Secretaria Executiva do Governo do Estado, Janine Bezerra e Mileni Motta.
As duas compõem o Grupo de Trabalho nomeado pelo governador Confúcio Moura para tratar com todos os secretários de Estado a pauta definida em fevereiro durante reunião que contou também com a presença de assessores técnicos e representantes do município visando à melhoria do atendimento à população em todas as áreas.
Conforme Alexandre Müller, entre as ações que a Sesau desenvolverá a curto, médio e longo prazos está o envio de equipe técnica, a partir desta terça-feira (22), para iniciar os trabalhos de organização da atenção hospitalar. Na sequência, outras equipes realizarão atividades de cooperação técnica e gerencial nas áreas de medicamentos, recursos humanos e financeiros.
Quanto à reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Iata e a construção do Posto de Saúde do distrito de Surpresa, o secretário disse que compete à prefeitura de Guajará-Mirim encaminhar projeto básico para análise da Sesau e posterior execução por parte do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp).
O município também faz gestão junto ao Governo Federal para prestação de contas do convênio da maternidade que objetiva adequação do projeto arquitetônico e continuidade do hospital aliado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda conforme o titular da Sesau, está confirmada para o segundo semestre de 2011 a participação dos alunos do último ano do curso de medicina da Unir para atuar como estagiários na saúde rural e reforçar o atendimento a população em Guajará. “O envolvimento de todas as secretarias estaduais, municipais, Unir e outras instituições é uma ação estratégica do governador Confúcio Moura, que não tem medido esforços para colocar em prática esse projeto de ampla repercussão, que com certeza irá garantir melhor assistência à população”, afirmou Alexandre Müller.
A revitalização inclui ainda readequação nas escalas das equipes de saúde da família, curso introdutório em saúde da família, contratação de empresa aérea para o transporte de pacientes graves, entre outros serviços.
Veronilda Lima
DRT-PB 988
8132 5631
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi