Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ações para revitalizar saúde de G.Mirim são avaliadas



Porto Velho, 21 de março de 2011 – O andamento das ações da saúde que fazem parte do Projeto de Revitalização do Município de Guajará-Mirim e Região foi apresentado pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Muller, na sexta-feira (18), às representantes da Secretaria Executiva do Governo do Estado, Janine Bezerra e Mileni Motta.

As duas compõem o Grupo de Trabalho nomeado pelo governador Confúcio Moura para tratar com todos os secretários de Estado a pauta definida em fevereiro durante reunião que contou também com a presença de assessores técnicos e representantes do município visando à melhoria do atendimento à população em todas as áreas.

Conforme Alexandre Müller, entre as ações que a Sesau desenvolverá a curto, médio e longo prazos está o envio de equipe técnica, a partir desta terça-feira (22), para iniciar os trabalhos de organização da atenção hospitalar. Na sequência, outras equipes realizarão atividades de cooperação técnica e gerencial nas áreas de medicamentos, recursos humanos e financeiros.

Quanto à reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Iata e a construção do Posto de Saúde do distrito de Surpresa, o secretário disse que compete à prefeitura de Guajará-Mirim encaminhar projeto básico para análise da Sesau e posterior execução por parte do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp).

O município também faz gestão junto ao Governo Federal para prestação de contas do convênio da maternidade que objetiva adequação do projeto arquitetônico e continuidade do hospital aliado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda conforme o titular da Sesau, está confirmada para o segundo semestre de 2011 a participação dos alunos do último ano do curso de medicina da Unir para atuar como estagiários na saúde rural e reforçar o atendimento a população em Guajará. “O envolvimento de todas as secretarias estaduais, municipais, Unir e outras instituições é uma ação estratégica do governador Confúcio Moura, que não tem medido esforços para colocar em prática esse projeto de ampla repercussão, que com certeza irá garantir melhor assistência à população”, afirmou Alexandre Müller.

A revitalização inclui ainda readequação nas escalas das equipes de saúde da família, curso introdutório em saúde da família, contratação de empresa aérea para o transporte de pacientes graves, entre outros serviços.

 

 

Veronilda Lima

DRT-PB 988

8132 5631

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)