Quarta-feira, 8 de agosto de 2012 - 17h43
O diferencial deste novo voo, de acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, é que ele será direto entre Cacoal e Cuiabá, e vice-versa, sem qualquer conexão, de segunda à sexta-feira.
Os novos voos sairão às 15h48 de Cuiabá com chegada marcada para as 17h38 em Cacoal. Depois, o voo sai às 17h58 de Cacoal com chegada prevista para as 19h48 em Cuiabá.
Mosquini afirma que os voos são frutos de investimento do governo estadual no Aeroporto Capital do Café. “O governador Confúcio Moura colocou o aeroporto em funcionamento e o DER ficou à disposição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para buscar solução a qualquer pendência”, declara.
O diretor ressalta também o empenho do deputado federal Nilton Capixaba, que sempre acreditou no projeto do aeroporto e buscou recursos para o empreendimento, que é administrado pelo DER.
Para Mosquini, o investimento da empresa em Cacoal mostra o bom momento econômico por qual passa o Estado. “Rondônia está crescendo bastante e os grandes empresários estão de olho. É um progresso para a região de Cacoal”, completa.
Hoje, o aeroporto Capital do Café conta com voos de segunda à sexta-feira saindo de Cacoal às 23h05 para Porto Velho e às 7 horas para Cuiabá. No sábado, um voo sai às 7h pra Cuiabá e outro às 14h para Porto Velho. No domingo, a aeronave sai às 14h para Cuiabá e às 23h05 para Porto Velho.
A empresa utiliza uma aeronave ATR 42, com capacidade para 45 passageiros. Somente no primeiro semestre deste ano, conforme dados da administração do aeroporto, foram registrados quase 13 mil embarques e desembarques no Capital do Capital.
Fonte: Decom
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer